quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Eu penso que...


v Todos nós temos um momento na vida em que nos sentimos intocáveis; sentimo-nos protegidos e tudo nos corre bem e aí vem a arrogância mas esse momento que estamos no auge é só um breve instante, que logo depois caímos e é na queda que nos damos conta da nossa estupidez e queremos mais do que nunca que o tempo volte atrás mas ele não volta. E é aí que devemos seguir corrigindo alguns passos mal dados porque não importa donde vemos, o que fizemos mas sim, o que fazemos a parir daí. Ninguém é perfeito, toda a gente mente, inveja, magoa... Mas é preciso perceber que a vida constrói-se e nós é que temos o comando da nossa vida.mpre a pensar no que poderia ter sido, tentar e não conseguir mas pelo menos tentámos e, por fim, ter conseguido apesar da luta. A vida é uma luta constante, doutra forma, não valia a pena viver.mpre a pensar no que poderia ter sido, tentar e não conseguir mas pelo menos tentámos e, por fim, ter conseguido apesar da luta. A vida é uma luta constante, doutra forma, não valia a pena viver.mpre a pensar no que poderia ter sido, tentar e não conseguir mas pelo menos tentámos e, por fim, ter conseguido apesar da luta. A vida é uma luta constante, doutra forma, não valia a pena viver.

terça-feira, 31 de julho de 2012

Acredito!

Acredito que consigo voar
Acredito que vou conseguir
Porque ainda consigo sonhar
E isso faz-me sorrir

Não é uma deficiência que me vai fazer parar
Não são as pessoas que me vão fazer calar
Porque eu vou lutar
Até me cansar

Eu sou a campeã do mundo
Porque não desisto, nem por um segundo
Devagar, tento vencer
Tudo aquilo que me faz sofrer.
Mais um dia... e mais perto de Coimbra! Será que vou conseguir?

sábado, 28 de julho de 2012

Eu penso que...


Qualquer dia é ideal para começar de novo, perdoar, pedir perdão, para construir ou simplesmente para consertar. O 'não' é sempre garantido, o ‘sim’ temos de conquistá-lo e o caminho é tentar. Tentar conclui-se em
não tentar e estar sempre a pensar no que poderia ter sido, tentar e não conseguir mas pelo menos tentámos e, por fim, ter conseguido apesar da luta. A vida é uma luta constante, doutra forma, não valia a pena viver.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Os meu três sonhos de criança

1º Fazer um livro - realizado
2º Ir para Coimbra - em espera...

3º Abrir um centro ocupacional/acolhimento para crianças com deficiências - em espera...

Garfield

PREQUIÇAAAAAAAAAAA!!!!
" A vida é maravilhosa se não se tem medo dela"


Charles Chaplin

quarta-feira, 11 de julho de 2012

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Eu estou aqui!!

Já sentiram que ninguém precisa de vocês? Eu já. Pelo menos sinto que ninguém dá pela minha presença... Talvez esta não é a melhor maneira de dizer o que sinto mas é a única que me vem à cabeça. Ou melhor, esta é a maneira certa porque é exactamente isto que eu sinto!
Eu não obrigo ninguém a estar comigo, a ser meu amigo, a falar comigo até porque não tenho esse direito mas exijo que me respeitem e respeitar alguém também é pedir desculpa quando erramos. Não é esperar que a pessoa se esqueça e aparecer como se não nada tivêssemos feito ou fazer algo do tipo "prémio de consolamento" . Todos merecemos uma segunda oportunidade e todos temos o direito de tentar remediar os nossos erros mas antes disso devemos pedir desculpa. Eu não sou de longe nem de perto perfeita e já cometi bastantes erros, já magoei, já desiludi e já fiz chorar, sim. Sou uma das pessoas mais imperfeitas do Mundo; sou mimada, tenho um feitio p'ra lá de esquisito, mudo de humor em segundos e o que mais me quiserem atribuir...eu aceito. Por isso não tenciono julgar ninguém, a única coisa que quero que me peçam desculpa porque eu estou aqui, eu existo...
Pedir desculpa não custa, também é um gesto de carinho à pessoa em questão e admitir que não estivermos bem é um sinal de amadurecimento. Nem sempre "um gesto vale mais que mil palavras",  pois às vezes são mesmo precisas palavras.


P.S . eu sei que muitas pessoas podem-me criticar por este texto ou até gozar...mas que se lixe! Eu, pelo menos escrevo o que sinto e considero isso um dom. E p'ra isso não são precisas " palavras caras" mas sim, aquelas que dão sentido àquilo que sentimos.